Imprimir

Notícias / Política MT

Silval e bancada federal pressionam Dilma para destravar obras do PAC

De Brasília - Vinícius Tavares

A partir de agora a atuação do governador Silval Barbosa (PMDB) será no sentido de auxiliar a bancada federal de Mato Grosso a pressionar o governo federal para liberar recursos de obras que já estão previstas para o Estado e que se encontram entre as prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A definição deste novo foco de atuação da bancada foi definida durante reunião entre o governador, os três senadores e os deputados federais ocorrida nesta quarta-feira (21) no apartamento funcional do deputado Wellington Fagundes (PR-MT).

O encontro marcou a primeira reunião que teve o deputado Homero Pereira (PSD-MT) como coordenador da bancada federal. O almoço oferecido e preparado por Wellington foi um gesto de transmissão do cargo ao pedessista.

Segundo Homero Pereira, o governador se comprometeu a priorizar as obras do PAC porque estas já foram anunciadas e dependem de gestão política para sair do papel.
 Quanto às emendas individuais e de bancada, Homero afirmou que os congressistas devem pedir o apoio dos partidos para pressionar o governo Dilma em negociações ao longo do ano.

"É um novo foco de trabalho que ficou definido, com o governador jogando o seu peso político para as obras já incluídas no PAC e os partidos dando auxílio para a liberação das emendas", sublinhou Homero.

Entre as prioridades, Homero destava as obras de duplicação da BR-163, entre Rondonópolis e Cuiabá, o trecho da BR-163 sentido Santarém e a BR-158, no norte no Estado.
Imprimir