Imprimir

Notícias / Política BR

MCCE apoia PEC que prevê ficha limpa aos comissionados

De Brasília - Vinícius Tavares

Integrantes do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) manifestaram apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2012 que prevê Ficha Limpa como condição indispensável para que servidores públicos não concursados assumam cargos.

Representantes da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Sindicato dos Fiscais de Tributos (Sindifisco Nacional) e da Universidade Aberta do SUS (Unasus) entregaram uma nota público de apoio ao senador Pedro Taques na quarta-feira (21).

Eles colocaram-se à disposição do parlamentar para promover ações de apoio à proposta e também para ajudar na mobilização no sentido de acelerar a tramitação da matéria no Congresso, que ainda não tem relator designado.

"Merecem o nosso aplauso todos os parlamentares que vierem a subscrever a proposta, bem como os que futuramente lhe conferirem a devida aprovação", consta do documento.

O MCCE, ainda por meio de nota, acredita que quem não pode ser candidato por ter a vida marcada por máculas graves não pode, pela mesma razão, ocupar postos de direção política ou administrativa em nenhum âmbito do Poder Público.

"Mais do que uma simples Lei, a Ficha Limpa é uma cultura que deve se expandir por todos os espaços da institucionalidade democrática brasileira", consta da nota, que foi subscrita por 60 entidades que integram o Comitê Nacional do MCCE.


Atualizada e corrigida às 16h19.
Imprimir