Imprimir

Notícias / Educação

Fuvest abre novo processo de reescolha para 338 vagas em aberto

G1

A Fuvest divulgou, na manhã desta quinta-feira (22), a abertura de uma segunda etapa do processo de reescolha de vagas, já que 338 das mais de 10 mil vagas para a Universidade de São Paulo (USP) ainda não foram preenchidas. Poderão participar 5.407 candidatos que já haviam sido habilitados para a primeira etapa de reescolha, realizada no início de março e destinada a vestibulandos que não foram convocados nas três primeiras chamadas.

De acordo com a assessoria de imprensa da fundação, 28 vagas ficaram em aberto por falta de interesse durante a primeira etapa, que tinha 768 vagas remascentes e mais de 13 mil candidatos habilitados a participar. As demais vagas foram abertas por causa de matrículas que foram canceladas. A decisão de fazer um novo processo de reescolha, segundo a Fuvest, foi tomada emreunião do Conselho de Graduação feita na quarta-feira (21), e a resolução será publicada no "Diário Oficial" do governo estadual na sexta-feira (23).

Entre a 0h do sábado (24) e as 23h59 da segunda-feira (26), os candidatos poderão escolher até duas opções de cursos, inclusive os cursos que eles escolheram no formulário de inscrição para o vestibular. No total, são 111 os cursos com vagas remanescentes, segundo a Fuvest.

A seleção seguirá a mesma regra da primeira etapa de reescolha: os candidatos serão convocados de acordo com a Nota Final de Reescolha (NFR) que, segundo a Fuvest, é calculada por meio de média aritmética das notas da primeira fase e das duas primeiras provas da segunda fase, com os acréscimos previstos no edital do vestibular.
Imprimir