Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

PMs prestam depoimentos sobre furto de fuzis em batalhão no Rio

Folha Online

Ao menos 25 policiais militares ficaram presos administrativamente por 72 horas para prestar depoimentos sobre o furto de dois fuzis na sala de material bélico do 6º Batalhão da Policia Militar na Tijuca, zona norte do Rio. A PM informou nesta quarta-feira que todos os PMs já prestaram depoimento e foram liberados.

O furto dos fuzis só foi confirmado na noite de segunda-feira (11) pela assessoria da PM que, anteriormente, havia negado o episódio. De acordo com o órgão, os PMs ouvidos estiveram no local no dia do crime, mas nenhum era considerado suspeito.

A PM instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do furto das armas. O relatório deve ficar pronto em até 40 dias, se não houver prorrogação por mais 20 dias, segundo a assessoria da corporação.

"Todos os PMs presos administrativamente já foram ouvidos. Agora, os depoimentos serão analisados. Tal medida visa agilizar a investigação, conforme previsão legal do Regulamento Disciplinar da PM", disse a assessoria da PM em nota.

Na tarde de segunda-feira, policiais militares do 6º Batalhão da Tijuca informaram que agentes encontraram a sala de reserva de material bélico arrombada. De acordo com a assessoria da PM, após a perícia e contagem de todo o armamento, foi verificado que dois fuzis haviam sido levados do batalhão.
Imprimir