Imprimir

Notícias / Cultura

Gestores municipais e Federação Cururu Siriri se reúnem no Museu do Rio

Da Redação/Com Assessoria

Gestores de cultura de vários municípios mato-grossenses, o secretário da Cultura de Cuiabá, Mario Olimpio, e membros da Federação Cururu Siriri de Mato Grosso se reúnem nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 14 horas, para discutir a realização dos Festivais Classificatórios Cururu Siriri. O encontro ocorre no Museu do Rio, localizado no bairro Porto em Cuiabá.

Ao todo, 54 grupos de cururu e siriri estão habilitados a participar da disputa para uma das 18 vagas do 8º Festival Cururu Siriri de Cuiabá, que acontecerá entre os dias 28, 29 e 30 de agosto, na praça Cururu Siriri, na capital mato-grossense.

Os grupos, vindos de Nossa Senhora do Livramento, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Poconé, Barão de Melgaço, Rosário Oeste, Nobres, Nova Mutum, Tangará da Serra, Planalto da Serra, Barra do Bugres, Santo Antonio do Leverger, Jangada, além de Cuiabá e Várzea Grande, participaram do IV Seminário Território Cururu Siriri, nos dias 8 e 9 de maio, no Museu do Rio, que contou com participação de diversos facilitadores e o representante do Ministério da Cultura, Fabiano Santos.

O objetivo da reunião desta quinta é traçar estratégias de ação para viabilizar a realização dos festivais classificatórios, distribuídos em quatro pólos, onde serão selecionados os grupos que se apresentam no 8º Festival.
Imprimir