Imprimir

Notícias / Mundo

Combate a incêndio nos EUA deve durar mais uma semana

Folha Online

Os bombeiros que lutam há dez dias contra um incêndio florestal que atingiu áreas habitadas em Santa Barbara, estação balneária localizada na Califórnia (oeste), deverão levar ainda uma semana para vencer as chamas, em razão do retorno do vento na região.

O Departamento de Florestas e de Luta contra os Incêndios da Califórnia (Calfire) havia informado que o fogo, que destruiu 80 casas e percorreu 3.500 hectares, estaria totalmente sob controle nesta quarta-feira.

O incêndio está 80% controlado nesta quarta-feira, mas o vento voltou a soprar forte na cidade, cidade situada cerca de 145 km a noroeste de Los Angeles, onde vivem grande parte das estrelas de Hollywood, e as autoridades adiaram o seu objetivo por mais uma semana, até 20 de maio.

Mais de 3.000 bombeiros permaneciam mobilizados nos locais atingidos nesta quarta-feira, indicaram as autoridades. Apenas algumas centenas dos 30.500 moradores que receberam a ordem de deixar suas casas na semana passada conseguiram retornar.

Na quarta-feira passada (6), os bombeiros chegaram a informara que o fogo estava sob controle, mas os ventos secos se fortaleceram e impulsionaram o incêndio até uma área residencial. Ao menos 11 bombeiros ficaram feridos no combate às chamas, três deles com gravidade.
Imprimir