Imprimir

Notícias / Esportes

Em um mundo perfeito, Messi fará o gol mil sete anos mais velho que Pelé

SporTV

Aos 24 anos, Lionel Messi já é o maior artilheiro da história do Barcelona, com 234 gols em partidas oficiais (o meia ainda marcou outros 19 em amistosos). Neste ano, o craque argentino faz sua melhor temporada, com 45 jogos e 54 gols com a camisa azul-grená. Somando as atuações pela seleção argentina, o camisa 10 já tem 277 gols na carreira.

Se mantiver seus melhores números na carreira (55 jogos por temporada e 1,2 gol por partida), Messi chegará ao seu milésimo gol em aproximadamente 11 anos, ou seja, em 2023. Nascido em junho de 1987, o atacante argentino terá acabado de completar 36 anos.

Assim, Messi conseguiria o milésimo gol sete anos mais velho que Pelé. Quando bateu o pênalti sem defesa para o goleiro Andrada, na vitória do Santos sobre o Vasco, no Maracanã, o Rei do Futebol tinha apenas 29 anos. O Atleta do Século se aposentou também aos 36 anos, mas com 1.281 gols considerando jogos oficiais e amistosos.

Outro atacante a alcançar a marca, segundo as próprias contas, Romário chegou ao milésimo em 2007, em partida do Vasco contra o Sport, em São Januário. O Baixinho estava com 41 anos. No total, o atacante encerrou a carreira com 1.002 gols.

O atacante Túlio Maravilha também garante estar perto de seu milésimo gol na carreira. Perto de completar 41 anos, o jogador está no CSE, de Alagoas, e já balançou as redes 985 gols, de acordo com seus cálculos.
Imprimir