Imprimir

Notícias / Esportes

"Palmeiras voltou com sono do intervalo", lamenta Valdivia

Terra

O discurso palmeirense foi unânime ao final do clássico deste domingo com o Corinthians, no Pacaembu. Depois de ir para o intervalo vencendo por 1 a 0 e sofrer uma virada em apenas seis minutos na etapa final, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari culpou um retorno desatento dos vestiários, especialmente diante de um forte rival.

"A gente entrou no começo do segundo tempo com sono", criticou Valdivia, que participou do gol de Marcos Assunção aos 18min do primeiro tempo, mas que teve um desempenho de pouco brilho no gramado do Pacaembu neste domingo. "O time depois não se achou dentro de campo e depois ficou difícil de empatar. O jogo foi decidido aí", citou o chileno.

Assunção não destoou das palavras do camisa 10. O volante, que fez seus sexto gol na temporada, criticou a desatenção defensiva do time alviverde. "Eles tiveram duas oportunidades, e em bolas paradas. Não tivemos a atenção de marcar e perdemos o clássico em um tipo de jogada na qual somos bons", comentou.

O Palmeiras abriu o placar neste domingo aos 18min de jogo com Marcos Assunção, em um chute de fora da área. O Corinthians empatou aos 3min da etapa final com Paulinho, depois de falta levantada na área por Jorge Henrique; três minutos depois, o mesmo atacante corintiano cruzou na área e Márcio Araújo, contra, definiu o placar do jogo.

A derrota significou a perda da invencibilidade para o Palmeiras, que seguiu com 32 pontos e também foi destituído da liderança do Campeonato Paulista. Com a vitória, o Corinthians subiu para os 34 e ultrapassou o arquirrival na tabela de classificação.
Imprimir