Imprimir

Notícias / Política MT

Sucessão eleitoral ainda está indefinida em Cuiabá

Da Redação - Marcos Coutinho

A despeito de o empresário João Dorileo Leal (PMDB), do Grupo Gazeta de Comunicação, ter colocado o bloco na rua para disputar a eleição de prefeito em Cuiabá e de já estar publicamente tecendo críticas duríssimas aos seus potenciais adversários, a sucessão de Chico Galindo (PTB) continua indefinida.

E é na indefinição de seus virtuais oponentes que João Dorileo continua apostando todas as suas fichas, porque as demais candidaturas patinam por falta de articulações mais concisas.

Nos bastidores da sucessão municipal, o empresário Mauro Mendes (PSB), da Bimetal, ensaia colocar o bloco socialista nas ruas, mas falta-lhe afinação e uma combinação justa com os seus históricos aliados - leia-se PV, PDT e PPS.

O lance da semana que apovorou Mendes foi a aproximação do PPS com o Democratas (DEM), fato que forçou uma reunião movida a churrasco dos caciques estaduais. No próprio DEM, a indefinição é grande quanto ao lançamento de uma candidatura própria.

Galindo nega de pés juntos que não quer ir para a reeleição. O PT fez apelo ao vereador Lúdio Cabral, mas o parlamentar pediu um tempo para pensar e articular uma eventual candidatura. No PSDB, a pré-candidatura do deputado estadual Guilherme Maluf não inspira confiança necessária. Enfim: é nessa onde que vem surfando João Dorileo Leal.

 
Imprimir