Imprimir

Notícias / Política MT

Maggi diz que não confirmou saída em dezembro

Da Redação/Alline Marques

“Nada confirmado!”. É a declaração do governador Blairo Maggi (PR) a respeito da possibilidade de deixar o cargo em dezembro de 2009. Os rumores de que o republicano deixe o cargo para Silval Barbosa (PMDB) em 2010 tem se intensificado nos últimos dias e o republicano começa a afinar o discurso.

Em verdade, desde o começo do ano o governador tem dado mais espaço para que Silval Barbosa se intere a respeito dos assuntos do Estado, principalmente com relação à “vida financeira”. O peemedebista tem coordenador a equipe econômica do governo e ainda assuntos relacionados a Educação, Saúde e Segurança.

No entanto, Silval terá a responsabilidade de assumir o governo em um ano de eleição, o que pode acabar empacando alguns projetos devido a legislação eleitoral. Além disso, o peemedebista terá que cumpri a Lei de Responsabilidade de Fiscal com muito rigor, já que se trata do último ano do mandato e ao contrário dos anos anteriores, não pode deixar restos a pagar.

Com a desistência de Maggi em disputar as eleições em 2010, aumentou-se também as chances dele assumir o Ministério do Transporte. Apesar de preferir não comentar sobre o assunto, o chefe do executivo não descarta essa possibilidade. Ele também já adiantou que irá trabalhar na campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, para presidente.
Imprimir