Imprimir

Notícias / Esportes

Muricy aprova os desempenhos de Borges e Ganso diante do Braga

Globo Esporte

A vitória do Santos por 2 a 0 diante do Bragantino, no último domingo, não encheu os olhos do técnico Muricy Ramalho. No entanto, dois jogadores agradaram muito o treinador: Borges e Paulo Henrique Ganso. O atacante fez o segundo gol do triunfo. O meia, por sua vez, deu ótima assistência para Alan Kardec abrir o marcador.

Artilheiro do Brasileirão de 2011, Borges estava acostumado com uma rotina de gols. Em 29 jogos pelo nacional, o centroavante balançou a rede nada menos do que 23 vezes. Nesta temporada, porém, o ritmo é outro. O gol diante do Bragantino foi apenas o terceiro dele em 11 jogos.

Muricy, porém, confia no potencial do atacante, que entrou apenas no segundo tempo da partida, já que estava sendo poupado por conta da maratona de jogos entre Paulistão e Libertadores. O treinador acredita que Borges não vai parar mais de fazer o que sabe melhor: gols.

– Ele entrou no lugar do Alan Kardec, que sentiu dores, infelizmente. Mas bom que ele entrou e fez gol. Ele vive disso. Borges vai acertar o caminho do gol e não vai parar mais.

Não foi apenas Borges que agradou o treinador santista. Ganso teve um desempenho considerado bom por Muricy. A única preocupação do treinador é para que o camisa 10 do Peixe mantenha a boa forma física, e isso se adquire com ritmo de jogo.

– A ideia é esta: dar ritmo de jogo ao Ganso. O que ele precisa ter na cabeça é que ele tem de estar bem fisicamente. Se ele não estiver em boas condições físicas, não vai conseguir jogar. Mas ele foi bem. O Santos está ganhando com isso. Em breve, também a Seleção ganhará – disse Muricy.
Imprimir