Imprimir

Notícias / Esportes

Giggs: 'Se Messi ganhar uma Copa, entra no pódio com Pelé e Maradona'

Globo Esporte

O veterano Ryan Giggs, de 38 anos, sabe bem o que é ser uma lenda no futebol. Desde 1991 no time principal do Manchester United, o apoiador galês tem um currículo de dar inveja, com 12 títulos ingleses e duas Ligas dos Campeões, entre outros. Com todo esse conhecimento de causa, o meio-campista tem embasamento para falar sobre Lionel Messi. E avisa: ele está no caminho para se tornar um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Em entrevista após a heróica vitória do United sobre o Fulham, que colocou os Diabos Vermelhos com três pontos de frente para o vizinho City na luta pelo título inglês, Giggs analisou não apenas o sucesso dos Diabos Vermelhos como também o que "La Pulga" vem fazendo na Espanha.

- Se Messi ganhar uma Copa, entra no pódio com Pelé e Maradona. Eles conquistaram títulos por seus países, e quando Messi fizer o mesmo, estará entre os maiores. Atualmente, não há dúvida de que ele é o melhor do mundo. Ele faz muitos gols, toda semana, jogando em alto nível.

Quem também ganhou elogios de Ryan Giggs foi Alessandro Del Piero, que tem história bastante semelhante a do galês. O jogador não é tão vencedor quanto o galês, porém também já atua há muitos anos no mesmo clube, o Juventus, e segue tendo a sua importância para o time.

- Ele é o melhor italiano que já enfrentei. É da minha idade, então o acompanho desde o início. É excelente jogador - observou.

Sobre a disputa da Premier League, Giggs avisa: não há favoritos neste momento. Afinal, se de um lado existe a experiência e tradição do United, do outro está a fome de vencer do City.

- Nós temos a experiência, eles têm uma fome por uma nova conquista. Se continuarem os dois assim, acredito que tudo vai mesmo ser resolvido no clássico - completou.
Imprimir