Imprimir

Notícias / Copa 2014

Câmara dos Deputados deve votar hoje Lei Geral da Copa

De Brasília - Marcos Coutinho

A Câmara dos Deputados deverá votar a Lei Geral da Copa ainda na manhã de hoje (28). A aprovação foi possibilitada em acordo fechado na noite de terça-feira (27) entre o presidente da República em exercício, deputado Marco Maia (PT-RS), que é o presidente da mesa diretora da Câmara.

O principal ponto do acordo com a oposição foi a garantia de votação do Código Florestal, entre os dias 9 e 23 de abril, segundo informou o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) ao Olhar Direto.

Lideranças oposicionistas, especialmente os da bancada ruralista, vinham obstruindo sistematicamente a votação da Lei da Copa para pressionar o governo a articular e garantir a votação do Código Florestal.

A despeito do acordo, partidos de oposição e a Frente Parlamentar Evangélica deverão dificultar a votação da matéria, segundo informa a Agência Brasil.

Oposição e evangélicos vão tentar derrubar o dispositivo que suspende, por um mês, dispositivos da Lei do Estatuto do Torcedor para permitir a venda de bebidas nos estádios durante os jogos da Copa do Mundo.


Atualizada e corrigida às 09h30.
Imprimir