Imprimir

Notícias / Política MT

Eleição para Diretoria da Fiemt pode acabar na Justiça após "manobra"

De Brasília - Marcos Coutinho

Diretores da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) planejam entrar na Justiça para tentar barrar aquilo que classificam como manobra do atual presidente da instituição, Jandir Milan, que antecipou a votação para o meio do ano.

De acordo com ex-diretores e até com alguns membros da atual gestão, o ato de Milan foi planejado para 'surpreender' as chapas opositoras, que não terão tempo suficiente para se articular.

Um ex-membro da diretoria adiantou ao Olhar Direto que irá entrar na Justiça contra a mudança de data. “Há mais de 30 anos a eleição aqui [na Fiemt] é feita no final do ano”, reclama.

“[A antecipação do processo eleitoral] foi uma manobra clássica. Já pedi um parecer de um advogado para podermos ingressar com o pedido para anular essa situação”, declarou um ex-diretor da entidade patronal.

Inicialmente, a eleição para a Federação estava marcada para o mês de outubro, no entanto ela foi mudada para abril.

O outro lado

A reportagem tentou entrar em contato com o presidente da Fiemt, mas o mesmo encontra-se com o celular desligado. Milan está participando na tarde desta quarta-feira (28) de um evento com empresários coreanos. 

Mais informações em instantes. Atualizada e corrigida às 15h20.
Imprimir