Imprimir

Notícias / Política MT

Empresário de obra na Câmara pode ser indiciado

Da Redação - Lucas Bólico

O proprietário da empresa Alos Construtora Ltda, Alexandre Lopes, não compareceu novamente à oitiva marcada na CPI que apura o superfaturamento da reforma na Câmara Municipal de Cuiabá, realizada em 2009, durante a gestão do vereador Deucimar Silva (PP). De acordo o membro da CPI, Arnaldo Penha, a comissão já juntou elementos suficientes para indiciar o empresário.

Está é a segunda vez que Lopes não comparece à sabatina da CPI. No último dia 21, Alexandre faltou à oitiva. De acordo com o vereador Edivá Alves (PSD), presidente da CPI, um ofício que será destinado à Justiça já está pronto desde a primeira vez que o representante não compareceu, mas só agora o documento será encaminhado.

Segundo Edivá, um “voto de confiança” foi dado ao empresário, por isso a CPI não solicitou o Poder Judiciário. Desta vez, a Justiça será acionada, com o apoio da polícia, para fazer com que o representante da Alos preste esclarecimentos.

Originalmente, o representante da Alos deveria comparecer à Câmara no período da manhã, mas foi a própria defesa do advogado solicitou a oitiva no no período vespertino. Instantes antes do horário previsto, o advogado de Lopes entrou em contato com a CPI para afirmar que tinha outro compromisso e não poderia comparecer.

Mais informações em instantes.
Imprimir