Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Namorada diz acreditar que assassino de jovem inglesa tem problemas mentais

Folha Online

A namorada de Mohammed D'Ali Carvalho dos Santos, 20, Hellen de Matos Vitória, 19, afirmou nesta quinta-feira, durante julgamento do rapaz em Goiânia (GO), acreditar que o jovem tem problemas mentais. Mohammed é acusado de matar e esquartejar a adolescente britânica Cara Marie Burke, 17, em julho do ano passado.

Entenda o caso da jovem esquartejada em Goiânia

"Às vezes ele está alegre com alguma coisa e de imediato fica estranho. Fico sem entender nada", disse Vitória logo após ser questionada pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, a respeito da sanidade mental do rapaz.

Na ocasião, Mohammmed afirmou à polícia que estava drogado e se disse arrependido
Vitória também confirmou que Mohammed usava crack, cocaína e que cheirava gás. Ela acrescentou, porém, que o namorado pretende fazer um tratamento quando sair da prisão. "Agora ele é pai, tem um filho para criar."

Questionada pela promotoria a respeito do comportamento do réu, a jovem afirmou que ele é "uma pessoa amorosa e cativante". Segundo o TJ (Tribunal de Justiça), Vitória sorriu durante todo o depoimento. Quando questionada a respeito do namorado, porém, demonstrando constrangimento.
Se condenado, Mohammed deverá responder por homicídio qualificado por motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e, destruição e ocultação de cadáver.

O caso

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, Cara e Mohammed eram namorados, e o brasileiro teria confessado o crime. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz matou a garota em seu apartamento e a esquartejou para facilitar o transporte.

As partes do corpo da adolescentes foram jogadas em um córrego da cidade. O IML (Instituto Médico Legal) identificou a garota com base nas impressões digitais.
Imprimir