Imprimir

Notícias / Esportes

Mano elogia Arouca e acena com convocação do volante

Globo Esporte

As boas atuações de Arouca em 2011 e neste início de 2012 fazem com que os pedidos para que o volante seja convocado para a Seleção Brasileira aumentem cada vez mais. Mesmo sem nunca ter trabalhado com Mano Menezes, o jogador do Santos ganhou elogios do treinador, que deixou em aberto uma possível convocação do volante. E revelou que ele não foi chamado no ano passado por estar machucado.

- O Arouca é um dos ótimos volantes que temos no Brasil (...) Chegamos a pensar em convocá-lo quando nós fomos disputar os dois jogos com a Argentina, mas ele estava machucado. Caso contrário, certamente teríamos levado ele para este período (...) Eu falei o que pensei até agora, o que penso para frente eu irei falar nas próximas convocações - disse o treinador no "Arena SporTV" desta quinta-feira.

Elogiado pelas chegadas ao ataque, além do poder de marcação, Arouca também acabou fora de lista de convocados por um outro motivo: o excessivo número de atletas do Santos convocados.

De acordo com Mano Menezes, o calendário brasileiro não auxilia o treinador da Seleção que, por conta das reclamações dos clubes, não pode convocar mais de três jogadores de um mesmo time.

Quem está sendo aproveitado por Mano Menezes é Hernanes. Após um período ausente das listas, após a expulsão no amistoso contra a França, em fevereiro de 2011, o jogador do Lazio esteve presente no duelo contra a Bósnia, em fevereiro passado. Mano diz considerar o ex-atleta do São Paulo não um volante. E sim um terceiro homem de meio-campo.

- Penso que ele passou a jogar em uma outra função na Itália. Talvez como terceiro jogador de meio seja a posição mais adequada para ele. Gostei dele contra a Bósnia, apesar de ter cometido um errinho tático na segunda etapa ao ficar muito aberto - concluiu o treinador.

Imprimir