Imprimir

Notícias / Esportes

Com fratura confirmada, Gilberto Silva deve ficar de fora por um mês

Globo Esporte

Mais uma baixa na equipe do Grêmio. Desta vez, no setor mais frágil da equipe: a zaga. A suspeita de fratura no nariz de Gilberto Silva foi confirmada nesta sexta-feira pelo departamento médico do clube. O jogador deve ficar um mês longe dos gramados devido à cotovelada sofrida nesta quinta durante uma disputa de bola na partida contra o Avenida, no Estádio Olímpico. De acordo com o médico do Grêmio, Paulo Rabaldo, Gilberto passará por um procedimento cirúrgico para "realinhar os ossos do nariz".

- É uma situação muito chata. A cada jogo nós perdemos um atleta. O Gilberto vai passar por uma cirurgia na tarde desta sexta no Hospital Mãe de Deus para realinhar os ossos do nariz que ficaram tortos depois da cotovelada. Acredito que ele fique afastado da equipe por um mês - afirmou Rabaldo em entrevista à Rádio Gaúcha.

Sobre a possibilidade do uso de uma máscara protetora, o médico do Grêmio descartou que isso possa antecipar o retorno do jogador aos gramados. Segundo ele, mesmo que Gilberto se recupere em três semanas, ainda há a necessidade de readaptação do atleta.

- Se ele conseguir recuperar os movimentos naturais do nariz, sem limitações, nós podemos avaliar essa possibilidade (do uso da máscara). Mas acho difícil que isso ocorra em menos de três semanas - disse.

O técnico Vanderlei Luxemburgo já havia levantado a possibilidade do jogador utilizar a máscara de proteção nesta quinta-feira, após a partida no Olímpico.

Marcelo Moreno, autor de dois gols na vitória por 4 a 0, saiu da partida reclamando de dores no tornozelo direito e será reavaliado nesta sexta-feira.
Imprimir