Imprimir

Notícias / Esportes

Fernandinho não se preocupa com titularidade, garante Leão

Gazeta Esportiva

 Talismã, 12º jogador, decisivo e funcional são alguns dos adjetivos utilizados no São Paulo para descrever as atuações de Fernandinho com a camisa do clube nesta temporada. Após mais uma partida decidida pelo atacante, autor do primeiro gol e da jogada do segundo na vitória sobre o Catanduvense, quinta-feira, o técnico Emerson Leão fez questão de dizer que não precisa dar ao seu atleta a condição de titular.

"O Fernando é mais titular que alguns titulares, porque se somarmos o tempo que ele entra em campo e até a produtividade veremos que é maior do que a maioria", afirma o treinador.

Para Leão, o camisa 12 não precisa da alcunha para se sentir útil à equipe. O comandante, que vem utilizando-o em quase todos os jogos que o tem disponível, garante ter uma relação de confiança com o atleta.

"Ele não tem a mínima preocupação com o fato de ser titular ou reserva, e isso eu sei porque temos uma relação de confiança mútua muito grande, sei como ele pensa. Todas as vezes que ele está no banco ele entra em decide, então não posso querer nada mais que isso", garante.

A presença de Fernandinho no duelo contra o Ituano, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, seja desde o início ou entrando no decorrer do embate, pode ser ameaçada pela condição física. Com um problema de tendinite no joelho, ele acabou poupado dos treinos nesta sexta e não estaria no ponto ideal para o embate.

O mistério, no entanto, só será resolvido neste sábado, após o treino fechado da manhã, quando será liberada a lista dos relacionados pelo treinador para encarar o Galo.
Imprimir