Imprimir

Notícias / Esportes

Confederação substitui Rio por São Bernardo como sede do Grand Prix

R7

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta sexta-feira que São Bernardo do Campo substituirá o Rio de Janeiro como sede do Grupo E do Grand Prix feminino. As disputas ocorrem entre os dias 15 e 17 de junho e serão realizadas no ginásio poliesportivo da cidade.

De acordo com a CBV, a decisão foi tomada porque no mesmo período a cidade carioca recebe o Rio +20, conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) para desenvolvimento sustentável do mundo. Os dois eventos ocorrendo ao mesmo tempo sobrecarregariam a infrasetrutura da cidade.

O Grupo E do Grand Prix é composto por Brasil, Estados Unidos, Itália e Alemanha. A competição para a Seleção começa uma semana antes, no Grupo D, disputado na Polônia, em que os adversários serão as donas da casa, a Sérvia e também a Itália.

A terceira semana de disputas da Seleção será entre os dias 22 e 24 de junho em Luohe na China, contra as anfitriãs, Cuba e Porto Rico. A fase final do Grand Prix será realizada também no país asiático, em Ningbo, com as cinco melhores equipes da fase classificatória e as donas da casa.

O Brasil é o maior vencedor do Grand Prix, com oito títulos, mas na temporada passada ficou com o vice-campeonato, ao ser derrotado pelos Estados Unidos na decisão por 3 sets a 0
Imprimir