Imprimir

Notícias / Economia

Ibama entrega licença ambiental para que obras sejam reiniciadas

Da Redação - DM/C Assessoria

Será entregue na próxima segunda-feira (18), pelo Ibama à América Latina Logística (ALL), a Licença de Instalação do trecho Alto Araguaia e Mineirinho (Rondonópolis), que permitirá a retomada das obras da Ferrovia Senador Vicente Vuolo. A primeira etapa da ferrovia compreende a construção de 205 kms (entre os kms 501 e 706) até  Rondonópolis, com o valor estimado em R$ 700 milhões. Desse total, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deverá financiar 85%.

O presidente do Fórum Pró-Ferrovia, o vereador de Cuiabá, Francisco Vuolo, informou que até 2010 os trilhos devem estar em Rondonópolis, como está expresso no termo aditivo assinado em abril do ano passado, que fixou prazos à ALL. “Depois, ainda temos mais 210 quilômetros, que compreende a definição do traçado e dos estudos ambientais até Cuiabá”, ressalta ele.

O evento será realizado às 14h na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) e contará com a presença do governador Blairo Maggi, do presidente da América Latina Logística (ALL), Bernardo Hees, e do presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Roberto Messias Franco.
Imprimir