Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Nissan lança campanha para incentivar carros elétricos na Europa

Auto Esporte

A Nissan lançou, na sexta-feira (30), a campanha “The Big Turn On” para incentivar a cultura e o uso dos carros 100% elétricos na Europa. A montadora vai entregar 30 carregadores rápidos para veículos elétricos da marca pelo continente. O objetivo da iniciativa é conquistar 1 milhão de simpatizantes em 100 dias na França, Reino Unido, Alemanha e Holanda.

Além disso, a campanha também pretende acabar com as incertezas sobre a segurança e autonomia do carro elétrico mostrando que o intervalo entre as recargas é suficiente para atender aos percursos diários das pessoas. O Nissan Leaf é homologado para percorrer 175 quilômetros, que representa mais de 90% do que um motorista europeu percorre em um dia de semana.

Os carregadores rápidos melhoram a velocidade de reabastecimento da bateria dos carros elétricos e também ajudam a ampliar a infraestrutura para um futuro com emissão zero de gases poluentes. Segundo a Nissan, uma recarga rápida pode recarregar uma bateria em até 80% da sua capacidade em apenas 30 minutos.

Até o fim deste ano, a empresa pretender fornecer mais de 400 carregadores rápidos às autoridades e parceiros europeus para desenvolver uma rede de carregadores criando uma série de rodovias “elétricas” para ligar as cidades de todo o continente.

No site The Big Turn On, os consumidores poderão aderir à campanha clicando no botão 'ligar' ou ao ainda se inscrever para um test drive Leaf.
Imprimir