Imprimir

Notícias / Mundo

Arcebispo do Rio apresenta detalhes da Jornada Mundial da Juventude Católica

EFE

A Jornada Mundial da Juventude que será realizada no Rio de Janeiro em julho de 2013 servirá para revitalizar o espírito missionário entre os jovens, disse nesta segunda-feira o arcebispo da cidade, monsenhor Orani João Tempesta, que apresentou no Vaticano os preparativos do evento.

Passados 26 anos desde a JMJ de Buenos Aires, 'a América Latina terá a oportunidade de revitalizar o impulso missionário e reforçar a opção preferencial pelos jovens de nosso continente a partir da célebre conferência de Puebla', disse Tempesta.

O evento acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013 e, segundo Tempesta, será uma oportunidade 'para oferecer um crescimento dos valores cristãos, de solidariedade, justiça, esperança e valor para as novas gerações'.

O arcebispo do Rio destacou que o site oficial da JMJ Rio 2013 (www.rio2013.com) está disponível desde o dia do anúncio feito pelo papa Bento XVI no dia 21 de agosto de 2011, e atualmente já está traduzido para espanhol, inglês, italiano e francês.

Tempesta afirmou também que a JMJ do Rio necessitará de 60 mil voluntários e que até o momento cerca de 17 mil pessoas já se inscreveram para ajudar.

Um total de 200 propostas de todos os continentes foi apresentado para o logotipo da JMJ e, ao final, foi eleito o desenhado por um jovem do estado do Rio que lembra a cidade, o país, o espírito da JMJ e a cruz, 'signo particularmente querido no Brasil, que a princípio foi chamado Terra de Vera Cruz', destacou o monsenhor.

Por sua parte, o cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Pontifício Conselho para Laicos, não descartou que a próxima JMJ seja realizada na África, apesar das dificuldades logísticas que isso implica.
Imprimir