Imprimir

Notícias / Esportes

Milan treina pênaltis, e Pato participa de toda a atividade no Camp Nou

Globoesporte.com

O adversário pede tensão e atenção total, mas o clima no Milan é bem leve para a partida contra o Barcelona, terça-feira às 15h45m (de Brasília), no Camp Nou, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Após chegarem atrasados à Catalunha por conta de um atraso no voo, os italianos mantiveram a programação que previa treino aberto no local da partida e se divertiram com um rachão.

Com incômodos musculares, Abiatti, Abate e Nesta foram poupados, mas não preocupam. A boa notícia foi a presença de Alexandre Pato, que jogou ao lado de Robinho na atividade e não demonstrou nenhum desconforto. O brasileiro, no entanto, deve começar no banco de reservas. Questionado em entrevista coletiva, o treinador Massimiliano Allegri foi evasivo.

Pato está à disposição, mas há um mês não joga. Fisicamente está bem e poder ser importante.

A tendência é que o Milan repita a escalação da partida de ida, com Robinho, Boateng e Ibrahimovic como principais opções ofensivas. O trio, por sinal, fez “hora extra” e treinou cobranças de pênaltis pensando na possibilidade de um novo 0 a 0. E o aproveitamento não foi dos mais animadores: ninguém foi 100%.

Robinho, com quatro gols em cinco cobranças, foi o melhor. Boateng veio em seguida, com três gols, enquanto Ibra, que cobrou apenas quatro vezes, desperdiçou duas, uma delas com cavadinha. Antes, porém, o sueco já tinha garantido o destaque da noite: um lindo gol de cobertura.

O vencedor do confronto entre Milan e Barcelona encara Chelsea ou Benfica nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Na primeira partida, em Portugal, os ingleses levaram a melhor: 1 a 0. A TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo o duelo entre Barcelona e Milan a partir das 15h45m (de Brasília).
Imprimir