Imprimir

Notícias / Cidades

Promotor pede exumação do corpo da jovem Eiko Uemura (Atualizada)

Da Redação/Alline Marques e Ademar Andreola

O promotor Jaime Romaquelli, do Ministério Público Estadual, pediu a exumação do corpo da jovem Eiko Uemura, encontrada morta no dia 29 de abril no Portão do Inferno. O delegado de Chapada dos Guimarães, João Bosco, que investiga o caso, informou que ainda não foi informado oficialmente da exumação, mas considera normal.

"Nós começamos a investigação com a tese de suicídio e aguardo o resultado final do laudo. Caso comprove que houve um homicídio seria necessária a exumação. Portanto, acredito que por precaução o Romaquelli solicitou antes, para evitar que os órgãos do corpo se decomponham e isso possa atrapalhar as investigações", afirmou João Bosco.

O procurador Geral de Justiça, Marcelo Ferra, indeferiu o pedido do advogado Ricardo Monteiro para designar um promotor especial. “Não posso fazer isso, quando já se tem um promotor natural. O Romaquelli já atua na cidade e vem cuidando do caso, portanto, eu só reforcei o nome dele”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

O delegado João Bosco já informou que irá fazer a acareação entre o advogado Sebastião Carlos Araújo Prado, amante de Eiko Uemura, e as empregadas da casa da tia da jovem, onde ela morava.
Atualizada às 20h20
Imprimir