Imprimir

Notícias / Esportes

Cruzeiro confirma classificação e pega o São Paulo na Libertadores

Folha Online

Depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Cruzeiro confirmou vaga nas quartas de final da Taça Libertadores ao derrotar a Universidad de Chile, em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira, por 1 a 0.

O gol da vitória do Cruzeiro na partida desta quinta foi marcado pelo atacante Kléber, aos 29min do segundo tempo, contando com falha do goleiro da Universidad de Chile.

Na próxima fase do torneio, o time mineiro vai enfrentar o São Paulo de Muricy Ramalho, que avançou da fase de grupos sem precisar disputar as oitavas de final.

Na última segunda-feira, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) oficializou a classificação do São Paulo após a Federação Mexicana de Futebol ter retirado seus times, o Chivas e o San Luis, da competição.

O São Paulo enfrentaria o Chivas pelas oitavas de final. O Nacional-URU, que enfrentaria o San Luis, também avançou sem precisar jogar na competição --o time uruguaio pega o Palmeiras nas quartas.

A epidemia da gripe suína, denominada oficialmente gripe A (H1N1), levou a Conmebol a cancelar jogos no México pela Libertadores.

A Conmebol sugeriu que as vagas fossem decididas em único jogo, no dia 20, em São Paulo --o Nacional receberia o San Luis em Montevidéu. Solução rejeitada pelos mexicanos.

Cruzeiro e São Paulo jogam no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O time mineiro pega o Náutico, fora de casa, enquanto o São Paulo recebe o Atlético-PR.

Imprimir