Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Fisioterapeutas buscam Hospital Santa Rosa para qualificação em fisioterapia em terapia intensiva

Da Assessoria

Os profissionais de fisioterapia já podem buscar especialização e experiência na área de terapia intensiva através do Hospital Santa Rosa que oferece cursos de residência e pós-graduação. Este ano, será formada a quarta turma e a procura aumentou muito nos últimos dois anos.

Desde 2009 o hospital vem qualificando fisioterapeutas para trabalhar nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s) e o curso de pós-graduação já ganhou reconhecimento até em outros estados. Alunos de Rondônia, por exemplo, se deslocam uma vez por mês para assistir às aulas e enriquecer o currículo, além de poder dar aula.

A coordenadora do curso, Mara Lilian Soares Nasrala, também diretora assistencial do hospital, conta que os trabalhos de conclusão de curso dos alunos são publicados em uma revista científica do próprio hospital, nominada Coorte, a qual tem a função de divulgar os estudos dos profissionais.

A residência este ano teve início em março e possui cinco profissionais que se dedicam 30 horas semanais, além dos plantões, para ganhar experiência e principalmente prática na atuação em UTI’s. Eles também participam das aulas teóricas do curso de pós-graduação, ganhando conhecimento acadêmico.

Segundo a coordenadora, a maioria dos residentes sai empregados e alguns até são contratados pelo próprio hospital, que se preocupa em manter um corpo clínico qualificado. Para conseguir participar do curso de residência, os interessados passam por um processo seletivo teórico, entrevista e avaliação psicológica. O primeiro classificado ganha uma bolsa, como estímulo ao profissional.

Os professores são profissionais renomados e com experiência no Brasil, sendo alguns de estados como São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, mas também tem docentes de Cuiabá.
Mais informações pelo telefone (65) 3618-8182.
Imprimir