Imprimir

Notícias / Educação

Unemat realiza capacitação em aquisições e procedimentos administrativos

Da Assessoria/Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza na próxima semana o I Ciclo de Capacitação em Aquisições e Procedimentos Administrativos. O evento, que será realizado nos dias 10 e 11 de abril, no auditório da Cidade Universitária em Cáceres, é direcionado aos coordenadores de campi, diretores administrativos, ordenadores de despesas e servidores do setor de planejamento, financeiro, contabilidade, aquisição e compras.

As inscrições devem ser feitas pelos servidores da Unemat interessados preenchendo a ficha de inscrição que está disponível no www.unemat.br e enviando para o e-mail: controleinterno@unemat.br. Serão aceitas inscritos até completar 100 pessoas para a capacitação. Segundo a controladora interna da Unemat, Vania de Oliveira Silva, o principal objetivo é socializar as informações e esclarecer dúvidas dos servidores dos campi com relação aos procedimentos de aquisições governamentais que estão em vigor no Estado.

Na programação do evento estão previstas palestras com os servidores responsáveis por diferentes setores da Unemat e também por auditores gerais do Estado e técnicos da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso.

Entre os temas estão: “Aspectos Gerais sobre Licitação - Dispensa e Inexigibilidade”, “Operacionalização do Sistema de Protocolo Geral”, “Manuais Técnicos de Normas e Procedimentos dos Sistemas Integrados”, “Aspectos práticos na elaboração de Termos de Referência e Projetos Básico - Exigências e Vedações”, “Perfil, Atribuições e Responsabilização dos Fiscais de Contrato”, “Integração dos Sistemas Fiplan/ Siag”, “Operacionalização do Siag - Sistema de Aquisições Governamentais”.

O ciclo de capacitação prevê ainda a realização de uma oficina sobre “Execução de casos práticos no Siag – Sistema de Aquisições”. O evento é organizado pela Reitoria (Unidade Setorial de Controle Interno/Aquisições) e Pró-reitoria de Gestão Financeira.
Imprimir