Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Jaguar anuncia em NY a volta para o segmento esportivo

Auto Esporte

O F-Type entra na linha de produtos comerciais da Jaguar, hoje composta pelo XF (sedã e Sportbrake), XJ (sedã) e XK (cupê/cabrio). Os detalhes técnicos completos do F-modelo serão apresentados ainda em 2012, e as vendas globais estão previstas para meados de 2013.

Com estrutura de alumínio, o F-Type será lançado também na versão conversível e com lugar para duas pessoas. Para valorizar o prazer de dirigir, uma variedade de motores a gasolina estará disponível para o lançamento. De acordo com a montadora, os protótipos de engenharia estão, agora, deixando a fábrica da Jaguar em Castle Bromwich, a mesma onde o F-Type será produzido.

"O desenvolvimento de engenharia do F-Type está focado em entregar um altíssimo nível de dinamismo e recompensa ao dirigir. Estamos empolgados pelo nosso progresso até o momento e muito ansiosos em poder logo demonstrar o que estamos conquistando”, disse o diretor de linha dos veículos Jaguar, Ian Hoban.

Sobre o desenho do novo modelo, o diretor de design da Jaguar, Ian Callum, afirma que ele será um verdadeiro carro esportivo, “puro em todos os seus propósitos e formas.”

“O C-Type, o D-Type e o E-Type foram modelos realmente fiéis aos seus princípios, à época em que estavam, portanto o F-TYPE seguirá a tradição de renome nos dias de hoje, um novo período que logo mais se inicia”, destacou Callum.
Imprimir