Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabano derrota argentino e é campeão sulamericano de Tênis

Da Redação - Lucas Bólico

O jovem tenista cuiabano Carlos Fernandes Neto, 14, venceu, na manhã desta sexta-feira (6), a 26º Edição de Pascuas Bowl, um torneio tradicionalmente organizado pela Confederação Sulamericana de Tênis - COSAT, em Assunção no Paraguai.

Carlos Fernendo neto sagrou-se campeão em dupla com o carioca Bernardo Ferreira. A equipe brasileira liquidou a dupla formada pelo argentino Tomaz Etcheverry e por Felipe Acosta, com parciais de 6/2 no primeiro set e 7/5 no segundo.

Carlos Fernandes Neto, de 14 anos, desde janeiro de 2012 faz parte da equipe do Clube Itamirim, na cidade de Itajaí-SC e conta com o patrocínio da ERS Consultoria & Advocacia. Esta é a terceira participação do tenista em torneios do circuito COSAT, obtendo resultados importantes para sua carreira, e chegando à final de duplas formada com o carioca Bernardo Ferreira.

A dupla brasileira havia vencido a 1ª rodada contra a dupla Joaquin Barbachan do Uruguai e Gustavo Santos do Brasil com parciais: 6/2 e 6/2, Nas Oitavas de final, venceram a dupla Benjamin Parada, do Chile e do argentino Franco Templado. Parciais: 1/6; 6/2 e 12/10. Nas Quartas de final, venceram a dupla argentina Juan Ignacio Alcalde e Andres Fernandez. Parciais: 6/3 e 6/2 e na Semifinal venceram a dupla argentina Axel Gueller e Juan Bautista, com parciais 6/4 e 6/4.

Na simples, o tenista cuiabano Carlos Fernandes venceu a 1ª Rodada com parciais de 6/2 e 6/3 do argentino Santiago Rodriguez; na 2ª rodada perdeu no 3º set para Tomaz Etcheverry com parciais de 6/1 ; 3/6 e 6/2.

Para jogar na Chave Principal e alcançar esses resultados, Carlos teve que enfrentar a Fase Classificatória, vencendo o 1º jogo contra o uruguaio Juan Albin com parciais de 6/0 e 6/0; e o 2º contra o brasileiro Gustavo Santos, com parciais de 6/0 e 6/1.

Leia também:

Tenista cuiabano disputa final em torneio sulamericano no Paraguai

Imprimir