Imprimir

Notícias / Esportes

Botafogo coloca bom ambiente à prova contra o Friburguense

Globo Esporte

A tranquilidade para trabalhar no Botafogo nesta temporada tem sido um ponto fundamental para o técnico Oswaldo de Oliveira. A repetição da escalação é uma constante, as mudanças são mínimas e o relacionamento com o grupo sempre foi um ponto alto. Mas, neste domingo, às 16h (de Brasília), a prova de que a realidade do ambiente corresponde ao que é transmitido para o público será o confronto com o Friburguense, no Engenhão, dois dias depois da suspensão de Jobson por indisciplina.

A possível volta de Loco Abreu ao time titular, a invencibilidade de 17 jogos nesta temporada ou a possibilidade de classificação com uma rodada de antecedência ficaram de lado num momento conturbado vivido pelo clube. Oswaldo se manteve distante do problema, pois não presenciou a discussão entre Jobson e o fisiologista Altamiro Bottino. Ele sequer foi para o campo comandar o treinamento na véspera do jogo, quando apenas observou vídeos.

Entre tanta celeuma, o Botafogo tenta se manter no trilho. Contra um adversário sem chances de classificação para as semifnais da Taça Rio ou qualquer risco de rebaixamento, ainda demonstra preocupação pelo resultado para não perder o rumo traçado nessa temporada de seguir na briga pelo título do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil.

Eliminado pelo Fluminense nas semifinais da Taça Guanabara, nas cobranças de pênaltis, o Botafogo precisa vencer para não correr o risco de chegar na última rodada dependendo de outros resultados para se classificar. Dependendo de um tropeço do Resende contra o Volta Redonda, neste domingo, pode até garantir sua vaga na semifinal com uma vitória sobre o Friburguense.

Imprimir