Imprimir

Notícias / Esportes

Com Loco e Herrera, Botafogo está a um gol da marca de 300 no Engenhão

Globo Esporte

O Botafogo pode alcançar uma marca histórica neste domingo, quando vai enfrentar o Firburguense, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela penúltima rodada da Taça Rio. No estádio, o time está a um gol de chegar a 300 e contará com Loco Abreu, o maior artilheiro do palco, com 35, seguido de Herrera, com 30.

A chance de o gol 300 acontecer neste jogo é grande. Nas nove vezes em que atuou no Engenhão este ano, passou em branco apenas uma vez, no clássico com o Flamengo, quando empatou em 0 a 0, no dia 5 de fevereiro, pela Taça Guanabara. Além disso, não marcou apenas em 15 jogos na história de sua campanha no estádio.

Segundo jogador com maior número de jogos pelo Botafogo no atual elenco, com 122, atrás apenas de Jefferson, que tem 236, o zagueiro Antônio Carlos sabe a importância do Engenhão para o clube. Nos 150 jogos no estádio, o time venceu 86 vezes, empatou 41 e perdeu 23.

- O time vem jogando bem em casa, até por conhecer bem o campo. No Brasileiro do ano passado conseguimos aproveitar isso também e agora no Carioca também está sendo assim. Tomara que consigamos a classificação neste domingo, porque também não queremos deixar para a última rodada - disse Antônio Carlos.

Para conseguir a vaga na semifinal da Taça Rio com uma rodada de antecedência, o time precisa vencer o Friburguense e torcer por um tropeço do Resende diante do Volta Redonda.

Imprimir