Imprimir

Notícias / Esportes

Mancini barra Balotelli até o fim do Inglês e não descarta negociação

globo esporte

Depois de diversos episódios polêmicos e até mesmo uma briga com um companheiro de elenco, Balotelli estourou sua cota de polêmicas no Manchester City. Ao ser expulso diante do Arsenal, neste domingo, o atacante italiano fez o treinador Roberto Mancini perder a paciência e não vai mais jogar até o fim da temporada, podendo até ser negociado para outro clube.

- Provavelmente, será negociado. Mas eu não sei. Isso depende, porque Balotelli é um jogador fantástico. Nós queremos 11 jogadores, mas, com Mario no gramado, sempre corremos o risco de ele ser expulso. Nós temos seis jogos (até o fim do Campeonato Inglês) e ele não vai jogar os próximos seis jogos - garantiu o comandante do City.

Roberto Mancini demonstrou ter muito carinho pelo atacante italiano, mas também deixou claro que se decepcionou bastante com as atitudes do jogador ultimamente.

- Espero que ele entenda que está no caminho errado para seu futuro e que ele pode mudar. Sempre espero que ele mude seu comportamento. Mario é jovem, tem 21 anos, e eu entendo que, quando se é jovem, pode-se cometer alguns erros. Há muitas pessoas que cometem erros. Espero por ele, não por mim, que ele possa mudar.

Em um dia de fúria, Balotelli acabou sendo a imagem do desespero na derrota para o Arsenal, que acabou deixando o Manchester City a oito pontos do líder e rival United. O atacante chegou a dar uma forte entrada em Song no começo da partida, mas escapou sem nem mesmo levar um cartão amarelo. Sua expulsão só veio no fim do jogo, após disputa de bola com Sagna.

Acho que Mario deveria ter sido expulso aos 10 minutos. Nos últimos 15 minutos, eu tinha esperança que ele poderia continuar a jogar, mas foi difícil para ele - disse Mancini, revelando que espera que a Federação Inglesa tome alguma providência pelo ato de Balotelli.

E, apesar das diversas críticas feitas ao jogador, o treinador do City também soube exaltar os grandes feitos de Balotelli durante a temporada.

- É claro que ele nos criou um grande problema, mas ele marcou muitos gols importantes. Mario é Mario quando ele comete um erro, porque é jovem e não entende. Mas também é Mario quando marca dois gols, quando vencemos por 6 a 1 (contra o Manchester United, no primeiro turno do Inglês). É Mario quando ele converte um pênalti no último segundo contra o Tottenham.
Imprimir