Imprimir

Notícias / Cidades

Delegado marca acareação e define data de exumação do corpo de Eiko

Da Redação/Thalita Araújo

A acareação entre o advogado Sebastião Carlos Araújo Prado, amante de Eiko Uemura, e as empregadas da casa da tia da jovem, onde ela morava, acaba de ser marcada para a próxima segunda-feira, às 15 horas, na delegacia de Chapada dos Guimarães. Neste momento, o delegado João Bosco, responsável pelas investigações do caso, está reunido com o coordenador do Instituto Médico Legal de Mato Grosso, Celso Serafim, para definir uma data para a exumação do corpo do Eiko, que deve ocorrer já na próxima semana.

A exumação foi solicitada pelo promotor Jaime Romaquelli, do Ministério Público Estadual. Já a acareação foi requerida pelo delegado João Bosco por conta das contradições nos depoimentos de Sebastião Carlos e das duas empregadas, uma delas a babá, da casa de Gisselma Uemura (tia de Eiko) em relação à quantidade de jóias furtadas e a data em que foram retiradas do cofre. Segundo familiares da jovem, as jóias entregues pelo advogado não representam nem um terço das peças desaparecidas do cofre.

Sebastião entregou ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na semana passada, algumas jóias que, segundo ele, estavam guardadas consigo a pedido de Eiko desde o início do mês de abril. Dentre as peças, havia um relógio Rolex dourado. No entanto, uma das empregadas da casa de Eiko, que a ajudou no furto, afirma que viu o mesmo relógio ser retirado do cofre no apenas do dia 27 de abril, dois dias antes da morte da jovem.

Laudo

Informações extra-oficiais indicam que o laudo do laboratório forense deve ser encaminhando para o médico legista de Chapada dos Guimarães já na próxima segunda-feira. Esse laudo mostra o resultado de exames laboratoriais de Eiko, apontando se ela estava grávida, se havia utilizado drogas, ingerido veneno, e etc. Com o laudo do laboratório em mãos, o legista irá elaborar outro lado para ser entregue ao delegado responsável pelo caso.
Imprimir