Imprimir

Notícias / Brasil

Briga provoca princípio de rebelião em centro sócio-educativo em Manaus (AM)

Folha Online

Uma briga entre internos provocou um princípio de rebelião no centro sócio-educativo Dagmar Feitosa no bairro Alvorada, em Manaus (AM) na manhã desta sexta-feira. Um interno e um monitor tiveram ferimentos leves.

Segundo informações da Secretaria de Assistência Social, dois internos --de 17 e 18 anos-- tiveram uma briga durante uma aula, por volta das 11h. Durante o desentendimento, um monitor e outros seis adolescentes também entraram em confronto.

Alguns internos se recusaram a retornar para as celas e ameaçaram iniciar uma rebelião. A Polícia Militar foi acionada e controlou os 51 internos em cerca de 30 minutos, informou a PM.

Um dos jovens envolvidos na briga foi ferido com um lápis nas costas e foi encaminhado para o pronto-socorro, assim como o monitor que sofreu escoriações. Os dois foram medicados e liberados em seguida.

Após o tumulto, a secretaria anunciou que vai transferir para outras unidades um dos rapazes envolvidos na briga, assim como todos os internos com mais de 18 anos. Segundo a secretaria, 30% dos jovens são maiores de idade.
Imprimir