Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Cúpula dos Povos abre inscrições para atividades paralelas à Rio+20

Globo natureza

O site da Cúpula dos Povos, evento organizado pela sociedade civil em paralelo à Rio+20, abriu inscrições para atividades como debates, palestras e exposição de experiências práticas.

A organização do encontro espera reunir milhares de pessoas no Aterro do Flamengo, entre 15 e 23 de junho, para debater temas que não teriam sido contemplados na Rio+20, como a incapacidade dos modelos de produção atuais de lidar com a questão ambiental.

O objetivo é que as atividades realizadas na Cúpula dos Povos ajudem a articular propostas e agendas comuns para serem levadas para a Assembleia dos Povos, planejada para ocorrer no final do evento.

As inscrições ficam abertas até 20 de junho. É possível propor eventos em dois eixos: atividades autogestionadas de articulação, incluem seminários, debates e oficinas; e "territórios do futuro", relacionados a trocas de experiências práticas que produzem justiça social e ambiental.

Ainda em abril, devem ser abertas incrições para outros segmentos da Cúpula dos Povos, como atividades culturais, espaços de mídia livre e estandes de economia solidária.
Imprimir