Imprimir

Notícias / Política MT

Após escândalo, Júlio Pinheiro não vai à sessão na Câmara Municipal de Cuiabá

Da Redação - Lucas Bólico

O vereador Júlio Pinheiro (PTB), presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, não compareceu à primeira sessão ordinária do Legislativo Municipal realizada após o escândalo em que foi envolvido durante uma briga com a esposa que acabou na delegacia.

Com ausência de Pinheiro, a sessão foi presidida por Arnaldo Penha (PMDB). Na manhã de ontem, após conceder uma coletiva de imprensa sobre o caso, o petebista adiantou que colocaria uma pedra sobre o assunto. “Não falarei mais disso, hoje é o último dia”, afirmou após o pronunciamento.

Pinheiro nega que tenha agredido a esposa e afirma saber que a repercussão negativa poderá lhe custar a reeleição neste ano, mas justificou o episódio assumindo problemas com álcool e disse ter misturado bebidas alcoólicas com remédios no dia da confusão.

De acordo com o boletim de ocorrência, Júlio teria tentado agredir e ameaçado a esposa com um garfo de churrasco. O vereador desmente a informação, alegando apenas ter tentado entrar em casa, por volta de 3h de sexta-feira.

“Não cometi nenhum crime, só tentei entrar na minha própria casa”, justifica-se. Como a esposa não representou contra ele pela Lei Maria da Penha, Pinheiro foi liberado.


Atualizada às 14h14
Imprimir