Imprimir

Notícias / Esportes

Com cinco atualizações na China, Ferrari prepara 'pacotão' para Espanha

Globoesporte.com

pesar de Fernando Alonso aparecer no topo da classificação da Fórmula 1, a Ferrari sabe que precisa evoluir se quiser realmente brigar pelos títulos de pilotos e construtores em 2012. O diretor técnico Pat Fry revelou que a escuderia tem trabalhado duro desde a prova de Sepang e chegará a China com cinco novidades no modelo F2012.

- Estamos constantemente trabalhando em desenvolver os problemas que temos. Novas peças estão chegando e tentamos levá-las a pista o mais rápido possível. Teremos cinco atualizações para a China, algumas são visíveis, outras nem tanto - disse.

E as novidades não se restringirão à prova no circuito de Xangai. Fry contou também que a tradicional equipe prepara um pacote ainda maior de desenvolvimentos para o GP da Espanha, dia 13 de maio.

- Depois haverá um grande pacote de atualizações para a Espanha. Seria bom tê-las mais cedo, mas já adiantamos algumas coisas que estávamos desenvolvendo para a Espanha e as teremos na China.

O diretor técnico não se ilude com a liderança de Alonso e reconhece que o GP da Malásia, vencido pelo espanhol, foi atípico em razão das condições climáticas. Ele ressaltou que a pista molhada minimizou os problemas da Ferrari. Fry afirma que a equipe ainda deixa a desejar na pista seca e acredita que os carros vermelhos tem ritmo quase um segundo acima das rivais em treinos classificatórios.

- Eu certamente não estava esperando ter um piloto liderando o campeonato. Desde o começo dos testes, eu via que tínhamos alguns problemas para solucionar. Nossa performance no seco em qualifyings é 0s8 acima do melhor, enquanto nós queremos ser os melhores. O carro se adapta bem a condições de pista de baixa aderência, minimizando alguns problemas que temos no F2012. Pudemos ver isso na sexta, em Melbourne, e na corrida da Malásia – analisou.
Imprimir