Imprimir

Notícias / Brasil

Lei Seca se desculpa após deficiente ser multada em blitz no Rio

G1

O coordenador da Operação Lei Seca no Rio, major Marco Andrade, se desculpou, nesta terça-feira (10), com a portadora de deficiência física Esther Naveira, parada numa blitz e multada na Zona Sul da cidade. Esther tem parte do corpo paralisada e não conseguiu soprar o bafômetro, o que levou os agentes a acreditarem que ela estava embriagada.

O caso foi noticiado pelo Jornal Extra. Esther foi multada e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida depois de não conseguir soprar o teste do bafômetro na madrugada de quinta-feira (5).

Segundo a secretaria, a carteira de Esther foi devolvida e a multa, cancelada. O governo, no entanto, esclareceu que todos os procedimentos utlizados na abordagem da motorista foram corretos.

Leia a íntegra da nota do governo:
"A Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro informa que todos os procedimentos utilizados na abordagem da motorista Esther Naveira e Silva foram corretos. O Coordenador da Operação Lei Seca, Major Marco Andrade, pede desculpas, porém, caso tenha ocorrido má avaliação por parte de agentes junto à motorista. Nesta terça-feira (10/04), o Major Marco Andrade esteve com Esther para devolver a Carteira Nacional de Habilitação da motorista. A multa será anulada."
Imprimir