Imprimir

Notícias / Esportes

Jogadores do Barra decidem entrar em campo mesmo com salários atrasados

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Os jogadores do Barra Futebol Clube, que estavam ameaçando não entrar em campo hoje (11) contra o REC, decidiram o fazer mesmo com os salários atrasados. Os atletas estavam pedindo uma garantia da diretoria de que iriam receber os salários.

O presidente Charrer Fayad decidiu colocar sua caminhonete como garantia e fez um empréstimo para adiantar parte dos salários dos jogadores; o restante será dado em duplicatas.

O diretor de futebol, Wilton Souza, disse que a crise está contornada e os jogadores prometeram vencer o REC logo mais, às 20h10, no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças. O Galo está com 14 pontos, na última colocação, e só escapa de cair do rebaixamento se vencer o REC e o Sorriso perder para o Luverdense ou Palmeiras empatar amanhã com o Atlético de Campo Verde.

Os jogadores reclamam que estão com salários atrasados há dois meses e que familiares estão passando necessidade. A esposa de um deles acabou de dar à luz e não tem dinheiro para comprar leite. Outro atleta está com ordem de despejo da família em outro Estado.

Essa é a pior campanha da história do Barra que pela primeira vez corre o risco de ser rebaixado. O Galo, como é conhecido, disputa o Campeonato Estadual de Futebol desde 1978 e já foi quatro vezes vice-campeão e campeão brasileiro do Torneio Seletivo Norte/Centro Oeste, em 1993.

Nos momentos áureos, o Galo disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-PR, Goiás e América-SP.

A última rodada do Campeonato Mato-grossense tem quatro jogos hoje e um amanhã. Cuiabá, Luverdense e Vila Aurora estão classificados para as semifinais. O Mixto está quase lá.

O União ainda tem uma chance matemática, mas para tanto precisa vencer o Vila Aurora por uma diferença de seis gols e o Mixto perder por pelo menos dois gols para o Cuiabá.

Rodada de hoje

Na quarta-feira gorda de futebol (há jogos por todo o país), pelo Estadual jogam Barra x REC, Sorriso x Luverdense, União x Vila Aurora e Cuiabá x Mixto. Amanhã, o Palmeiras do Porto pega o Atlético.


Atualizada às 16h53
Imprimir