Imprimir

Notícias / Cidades

Clubes da melhor idade de MT participam de congresso nacional

Da Redação/Com Assessoria

De 17 a 20 de maio Mato Grosso irá participar em Natal (RN), por meio da ABCMI (Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade), do 11º Encontro Luso-Brasileiro do Turismo Sênior. O congresso vai reunir clubes da melhor idade de todo o Brasil e de Portugal.

A ABCMI de Mato Grosso já conta com aproximadamente 40 pessoas inscritas para o evento que terá palestras, feiras e apresentação dos Estados. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur-MT) auxiliará a associação, com materiais de divulgação do Estado para o evento.

A Sedtur já disponibiliza para a ABCMI toda a infraestrutura administrativa necessária para a atuação da entidade no Estado, além de dar suporte com estandes de divulgação das atividades e nas viagens realizadas pelos clubes associados.

A ABCMI/MT é uma sociedade civil, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que tem a missão de proporcionar, através de trabalhos voluntários, a oportunidade de turismo social, cultura, lazer e esportes para pessoas da melhor idade. Também tem como finalidade despertar a consciência da cidadania, promovendo o bem estar social e a melhoria da qualidade de vida de seus associados.

Em Mato Grosso, a ABCMI existe há 14 anos, advindo do Clube Recordar é Viver, que foi fundado em junho de 1995. Anita Caporossi é a atual presidente da Associação em Mato Grosso.

A ABCMI/MT é constituída por cinco clubes nas cidades de Poconé, Sinop, Cáceres e dois em Cuiabá. Cada clube desenvolve trabalhos para sua manutenção, além do pagamento da mensalidade e da carteirinha de adesão. Em Mato Grosso, a ABCMI/MT conta com aproximadamente 400 filiados.
Imprimir