Imprimir

Notícias / Esportes

Tribunal desportivo suspende semifinal entre Mixto e Cuiabá, que decide acatar

Da Redação - Renê Dióz

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) oficiou a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para que suspenda a partida marcada para este domingo (15) entre Mixto Esporte Clube e Cuiabá Esporte Clube, valendo pela semifinal do Campeonato Mato-grossense.

Também receberam ofícios do TJD os próprios times, que agora aguardam um posicionamento da FMF a respeito do despacho para saber se entram ou não em campo. Até que a FMF se pronuncie, o jogo está mantido para as 15h deste domingo no estádio Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”, em Cuiabá.

A decisão do TJD foi argumentada na escalação irregular, pelo Mixto, do volante Jean Carlos. De acordo com o regulamento, o jogador, que já acumula quatro cartões amarelos recebidos durante o campeonato, deveria ter cumprido suspensão automática desde a quinta rodada do segundo turno, quando recebeu o terceiro cartão. Entretanto, o Mixto seguiu escalando o volante.

Mesmo se a FMF decidir manter o jogo de amanhã, pela semifinal, o Mixto ainda está sujeito a perder três pontos na tabela do campeonato quando o Pleno do TJD se reunir para votar a respeito.

Isso mudaria radicalmente a história do campeonato, pois o alvinegro da Capital automaticamente se desclassificaria da fase semifinal e cederia o lugar ao União de Rondonópolis (na tabela de classificação, o União, quinto colocado, está a apenas um ponto de diferença do alvinegro).

Por sua vez, o Cuiabá Esporte Clube emitiu no final da tarde deste sábado nota afirmando que acatará a decisão do TJD.

Leia a nota repassada pela assessoria de imprensa do clube na íntegra (disponibilizada também no site oficial)

O Cuiabá Esporte Clube anuncia oficialmente que irá cumprir a decisão do TJD/FMF (Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Matogrossense de Futebol) que suspendeu de forma preventiva a partida deste domingo (15), contra o Mixto, no estádio Dutrinha pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mato-grossense.

A equipe recebeu um ofício do TJD na tarde deste sábado (15), que acata a denúncia do clube com relação ao atleta Jean Carlos, volante do Mixto, por atuar irregularmente pelo Estadual.

O jogador levou o terceiro cartão amarelo na quinta rodada da segunda fase e continuou sendo sendo relacionado e entrando em campo pelo Mixto.

O documento oficial foi recebido pela diretoria do Cuiabá Esporte Clube assinado pelo presidente do TJD/FMF, João Vicente Scaravelli. Com isso, a equipe seguirá concentrada a espera do julgamento do caso, que acontece nesta quarta-feira (18).

O ofício é bem claro ao dizer que suspende a partida de forma preventiva, conforme prevê o artigo 35 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Imprimir