Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabá pode ter seleção de vôlei na Superliga Masculina de 2009/2010

Da Redação/Alline Marques

Esporte não é apenas lazer ou competições, também é uma questão social. Com essa finalidade, o projeto “Superliga Masculina 2009/2010” foi apresentado para o secretário Municipal de Esporte, Aurélio Augusto, pelo jogador de vôlei Rogério Fernandes e o preparador físico, Bruno Brito.

A idéia do projeto é montar uma seleção profissional de vôlei de Cuiabá para participar da Superliga de Vôlei. A intenção é buscar talentos nas escolas e ruas para treinar com Rogério e Bruno, responsáveis pelo programa.

Rogério Fernandes informou ainda que também serão realizadas clínicas fora do Estado com atletas da seleção brasileira, o que oportunizará às crianças se aperfeiçoarem. O objetivo é que a equipe de Cuiabá esteja pronta em cinco anos para encarar a Superliga de Vôlei.

O preparador físico Bruno Brito destacou que é importante que a iniciativa privada também engaje ao projeto. Ele ressaltou o fato da Superliga ter transmissão pela Rede Globo e Sport TV, com isso a empresa ganha mídia com a marca estampada nas camisetas.

“Há três anos estudamos Cuiabá e pudemos perceber que as empresas que apóiam projetos esportivos não têm mídia, o que acaba desmotivando a iniciativa privada. Com o projeto é garantir que a marca do patrocinador apareça para todo o país e já temos a mídia garantida”, contou Bruno.

O secretário Aurélio Augusto disse que fará tudo que for possível para que o projeto seja executado em Cuiabá e levará o programa para o prefeito. Em princípio, a Prefeitura deverá entrar com apoio logístico e parcerias com o programa Segundo Tempo que atua em 40 escolas com crianças que praticam esportes, dentre eles, o vôlei, no período extra nos colégios.
Imprimir