Imprimir

Notícias / Esportes

Estádio Dutrinha fica sem jogo e TJD define rumo de competição só na quarta-feira

Da Redação - Renê Dióz

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) só decidirá na próxima quarta-feira (18) qual rumo tomará o Campeonato Estadual deste ano após a suspensão da partida entre Mixto Esporte Clube e Cuiabá Esporte Clube, marcada para este domingo (15), pela semifinal.

Palco do confronto, o estádio Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”, ficou vazio na tarde deste domingo devido à decisão em caráter preventivo do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), baseado em denúncia oferecida pelo Cuiabá.

A denúncia dava conta de que o Mixto vinha escalando irregularmente o volante Jean Charles, o qual deveria ter sido suspenso dos jogos após receber o terceiro cartão amarelo na competição. Mesmo após o quarto cartão ele continuou jogando, motivo pelo qual o Cuiabá reagiu e conseguiu decisão monocrática no TJD, que acabou intimando os clubes para que a partida não acontecesse.

Na quarta-feira, o Pleno do TJD se reúne para deliberar acerca do caso e definir o rumo do campeonato, confirmando ou não a irregularidade cometida pela equipe alvinegra. O clube, quarto na classificação do mato-grossense, está sujeito a perder três pontos na tabela e, consequentemente, perder também o direito de seguir na disputa final para o time do União, de Rondonópolis, que está na quinta colocação.

Em seu defesa, o Mixto alega que o Cuiabá, na queixa, confundiu os jogadores; a equipe conta com o meia Jean Carlos Carvalho Soares, que teria levado dois cartões amarelos, e também com o lateral Jean Carlos da Silva, o “Jeanzinho”, que recebeu apenas um. O clube tenta recurso no TJD.

Imprimir