Imprimir

Notícias / Cultura

Produtores fazem protesto na visita de Silval

Da Redação/Alline Marques

Os “culturetes” de Confresa aproveitaram a ida do vice-governador Silval Barbosa ao município para realizar uma manifestação pacífica em prol da criação de um departamento ou Secretaria de Cultura.

Desde quando foi empossado, em janeiro deste ano, o prefeito Gaspar Domingos Lazari (PPS), extinguiu a pasta e agora a cidade se vê impedida de receber recursos Estadual ou Federal para o setor.

Sensibilizado com a situação, Silval Barbosa se comprometeu em trabalhar no sentido de conseguir que a cidade tenha uma pasta separada. “A cultura é tão importante quanto outras pastas”, afirmou.

O jornalista e responsável pela Central Única das Favelas (Cufa Confresa), Leandro Nascimento, conta que capoeiristas, dançarinos de break e street dance, músicos, integrantes de bandas marcaram presença na manifestação.

Um panfleto com a reportagem do Olhar Direto, divulgada no último sábado, foi distribuído na cidade. O movimento também convidou os produtores culturais para uma reunião amanhã (  17 ),   na Escola Tapiraguaia, localizado no Bairro Vila Nova que acontecerá às 14h.

Leandro Nascimento conta ainda que também foi entregue um ofício pedindo um audiência com Silval Barbosa. A Cufa ainda contou com o apoio da Associação Comercial, Sintep, Conselho Estadual de Cultura, Conselho do Movimento Negro, Centro de Economia Colidária, Deputado Dilceu Dal"Bosco, Cufa MT, Secretária Estadual de Cultura, entre outros.
Imprimir