Imprimir

Notícias / Educação

Conselho presta homenagem a ação da UFMT em práticas inclusiva

Da Assessoria/Seduc-MT

O Conselho Estadual de Educação (CEE), órgão que reúne representantes de diferentes segmentos educacionais da rede pública e instituições privadas, realiza na próxima terça-feira (17.04), às 11 horas, na sede da unidade – Rua Comandante Costa, Centro – a entrega de Moção de Aplausos à reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, pela contribuição dada à educação ao inserir o Estado como referência nacional na implantação de políticas afirmativas de reserva de vagas para alunos egressos da Escola Pública.

O presidente do CEE, Aguinaldo Garrido, destaca que com a prática conduzida pela reitora o Estado conquistou os maiores índices de inserção, com 50% das matrículas realizadas na UFMT oriunda de alunos que sempre estiveram à margem do processo educacional e social. “O Estado cumpriu a regulamentação do Conselho Federal (Consepe) atendendo aos anseios públicos elencados pelo Ministério Público Federal de Mato Grosso, sociedades civis organizadas, entidades estudantis e movimento negro e outras”.

A Moção de Aplauso, segundo as entidades representadas no Conselho, deve servir para destacar publicamente ações de cidadania. “O cargo ocupado por nossos governantes devem a garantir o direito de melhorias nas condições de vida da sociedade. A inclusão de pessoas que sempre tiveram a margem do processo é uma conquista política para o povo brasileiro”, argumenta.
Imprimir