Imprimir

Notícias / Cidades

MST retoma bloqueio de rodovia federal entre Sorriso e Sinop nesta terça-feira

De Sinop - Alexandre Alves

Mais de 500 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que estão acampados às margens da BR-163, entre Sorriso e Sinop, voltaram a bloquear a rodovia federal nesta terça-feira (17), às 05h30, informou ao Olhar Direto o líder do movimento no local, Edilson Almeida.

Durante a segunda-feira (16) houve interrupção no tráfego no período da manhã – com liberação da pista às 11h30 e retomada do bloqueio às 13h30, permanecendo até às 18h. Centenas de automóveis e caminhões ficaram parados em filas que somavam mais de dez quilômetros. Somente ambulâncias com pessoas enfermas podiam transpor a barreira.

O manifesto faz parte do “Abril Vermelho”, uma ação coordenada do MST em todo o país para cobrar avanços da reforma agrária no Brasil. Na região Norte de Mato Grosso, os manifestantes querem a liberação de documentos para assentamentos em Sorriso, Cláudia e União do Sul.

As lideranças nacionais do MST também cobram uma audiência com a presidente Dilma Rousseff. Uma célula do grupo ocupou uma área em frente a um shopping em Cuiabá. Integrantes do movimento também invadiram a sede do Ministério do Desenvolvimento e Reforma Agrária


Atualizada
Imprimir