Imprimir

Notícias / Brasil

Inquérito é instaurado para investigar caso do bebê que recebeu leite na veia

G1

A Polícia Civil informou que foi instaurado, nesta terça-feira (17), um inquérito para investigar o caso do bebê de quatro meses que recebeu leite na veia em um hospital de Belo Horizonte. De acordo com a polícia, alguns envolvidos serão chamados a depor, mas não há data prevista. A criança está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital da Baleia, na Região Leste na capital mineira, onde recebe ajuda para respirar.

Nesta terça-feira, a assessoria de imprensa do hospital informou que o estado de saúde do bebê é estável e que não há previsão de alta.

Segundo a unidade de saúde, o incidente aconteceu neste domingo (15). Em seguida, ele sofreu duas paradas cardíacas. A criança estava internada há uma semana no hospital para se recuperar de uma pneumonia. Parentes disseram que o bebê tem Síndrome de Down e que já fizeram boletim de ocorrência na polícia.

A Superintendência do Hospital da Baleia afirmou ainda que determinou a abertura de uma investigação para apurar o caso e ressalta que somente o laudo irá atestar o que causou as paradas cardíacas no bebê.
Imprimir