Imprimir

Notícias / Política MT

Eder não fica com vaga do TCE nem se Sérgio desistir, afirma José Riva

Da Redação - Laura Petraglia

“Nem mesmo se Sérgio Ricardo (PR) desistir de assumir a vaga de indicação da Assembleia no Tribunal de Contas do Estado (TCE), caso o conselheiro Alencar Soares vá disputar as eleições municipais em Barra do Garças, nós não cederíamos a vaga para Eder Moraes (PR)”, afirmou o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PSD), sobre as notícias de que o secretário da Copa, por meio de plantação de boatos, tentara desarticular o ingresso de parlamentar republicano  no TCE.

Riva preferiu não polemizar sobre a possível demissão do secretário da Copa, mas disse que isso compete apenas ao governador Silval Barbosa. Ao Olhar Direto, o presidente da AL contou que caso o deputado Sérgio Ricardo desista de ir ao TCE, a AL não vai abrir mão do seu direito de indicar um deputado ao TCE, o que minaria a suposta intenção de Eder Moraes de ficar com o cargo.

Moraes está demissionário do governo de Mato Grosso e, mesmo negando qualquer tipo de articulação para implodir a ida do seu colega de partido para o TCE, sabe-se que o estopim da demissão foi a reportagem publicada pelo jornal Circuito MT em edição extraordinária nesta segunda-feira (16), e também pelo Olhar Direto, relatando eventuais articulações de bastidores, nas quais o conselheiro Alencar Soares, do TCE, estaria negociando sua vaga no órgão para um “político com mandato eletivo”.

As informações dando conta da negociata seriam oriundas do próprio secretário da Copa, cujo intuito seria desarticular o ingresso do suposto postulante à vaga de conselheiro – no caso, Sérgio Ricardo (PR). Conforme a própria fala do demissionário – em benefício próprio (Eder já teria admitido que só deixaria a Secopa para ocupar uma cadeira no TCE).

Ao Olhar Direto, Eder confirmou que colocou o cargo à disposição.

“Disse para o governador que não fiz nenhuma articulação para denegrir a imagem do TCE ou do deputado estadual Sérgio Ricardo [cotado para assumir a vaga do conselheiro Alencar Soares]”.


Atualizada às 17h50

Imprimir