Imprimir

Notícias / Esportes

Realizado e em casa, Fàbregas define volta ao Barça: ‘Acima do esperado’

GLOBOESPORTE.COM

Quando deixou o Arsenal para vestir a camisa do Barcelona no começo da temporada, Cesc Fàbregas usou como um dos argumentos para a transação a necessidade de brigar por títulos, algo que há tempo não fazia parte de sua rotina em Londres. Pois bem, a primeira temporada como culé ainda nem acabou e o meia já tem a certeza de que fez a escolha certa. Se em oito anos em Londres apenas dois troféus foram levantados, na Catalunha ele já conquistou três e vê mais três em disputa, o que garantiria um ano perfeito.

Tal panorama faz de Fábregas um jogador realizado. De volta Londres, o camisa 4 do Barça foi questionado pela imprensa inglesa sobre sua escolha e nãoteve dúvidas em afirmar:

- Está sendo melhor do que eu esperava. Jogo mais do que o esperado. Vim para aprender, para ser melhor como jogador e pessoa, e para viver experiências como a que vou viver: jogar contra o Chelsea, uma semifinal de Champions. Além disso, jogar contra o Real um clássico importante pelo título. Esse é o momento mais importante da temporada e era isso que eu buscava. Para meus companheiros é até algo normal, mas para mim é uma experiência nova.

Na verdade, mais do que uma busca por títulos, Fàbregas chegou ao Barcelona para dar continuidade a uma história interrompida quando aceitou a proposta do Arsenal, em 2003. Cria das categorias de base do clube catalão, ele se vê hoje como um jogador mais completo, como se estivesse concluindo um processo que teve início ainda na infância.

- Aprendi muito sobre tática e trabalho em equipe. Sei mais da minha posição no campo. No Arsenal, eu era mais livre. Foi nessa parte que eu melhorei mais. Meus companheiros são experientes e me ensinam a guardar posição, a se manter calmo e esperar a hora certa. É um grande prazer fazer parte desse time.

Campeão do mundo e europeu com a seleção espanhola, Cesc vive no Barça experiências que não teve a oportunidade de viver no período em que foi um gunner. E a que eles mais espera é a de ser campeão da Liga dos Campeões da Europa.

- Nunca escondi que ganhar uma Champions é uma meta que tenho como jogador de futebol. Já estive muito perto há alguns anos e espero que agora isso possa acontecer.

Fábregas fazia parte do time que foi vice-campeão em 2006, perdendo a final justamente para o Barcelona. Nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), no Stamford Bridge, ele inicia contra o Chelsea a luta para chegar a mais uma decisão da competição.
Imprimir